domingo, 14 de dezembro de 2014

Conheça um pouco da história do livro mais vendido do mundo.

             

                Através da ciência alguns homens tentaram mostrar erros na Bíblia, mas o que conseguiram foi provar a sua inerrância.

           
             
A Bíblia é um conjunto de 66 livros que foi escrita por 40 escritores de diversas áreas da sociedade e de tempos diferentes, foi escrita num período de 1600 anos, tendo quase 4 mil anos de existência, nela contem assuntos diversos como, História , Geografia, Ciência Espacial, Medicina , Literatura e não tem erro nenhum de seus assuntos.
Dos escritores, uns eram ricos e outros pobres, entre eles tinha reis, profetas, médico, pescador.

Mesmo sendo escrita por diversos homens em tempos diferentes a sua mensagem central permanece sendo: DEUS DEU O SEU FILHO PARA MORRER POR NÓS, A FIM DE NOS SALVAR!

Muitos homens tentaram destruí-la, mas ela permanece firme, outros tantos tentaram provar que ela não é uma fonte confiável e através da ciência tentaram mostrar erros nela, mas o que conseguiram foi provar a sua inerrância.

Lembrando que a Bíblia é uma carta de Deus para os homens, e como seu original era o , hebraico e aramaico  Deus providenciou a sua tradução para o grego.
Estima-se que a primeira tradução da Bíblia foi feita entre 200 a 300 anos antes de Cristo, onde 70 sábios se dedicaram a traduzir o antigo testamento do original Que era o hebraico e aramaico para o grego, esses sábios viram a necessidade dessa tradução pois havia na época Judeus que viviam no Egito e na Babilônia que já não compreendiam a língua hebraica. E dessa época até os nossos dias a Bíblia teve diversas traduções.

É hoje o livro mais traduzido e mais vendido no mundo todo, com uma escala esmagadora de diferença entre o segundo colocado. Porem ainda existe muitos povos que não tem a Bíblia na sua língua ou dialeto. Falta ainda mais da metade de línguas e dialetos para ser traduzida. E isso significa mais de 4 mil línguas a serem alcançadas.
Oremos igreja para que esses povos também sejam alcançados pela palavra que liberta.


Considero as Escrituras de Deus como sendo a filosofia mais sublime. Eu encontro mais marcas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana, seja qual for. (Isaac Newton).

Se os cientistas tivessem a Bíblia como base de estudo, teriam economizado muito tempo e dinheiro e com isso teriam feito muito mais descobertas.
( Emanuel Lins )

Um comentário: